6 de março de 2009

Rap do Eco Consumidor ...



Ser solidário com os outros, compreender o mundo numa
Perspectiva global e interligada
Se quero ser um bom cidadão
Dez direitos tenho à minha mão
Além dos direitos eu tenho deveres
Que será muito fixe tu aprenderes.
Tudo o que compro tem de ter qualidade
e estar adaptado à minha idade
Com muito cuidado e muita atenção
Para ver o uso e a duração
Se há alguma coisa em que sou cioso
É verificar tudo o que é perigoso
Nunca gasto dinheiro sem pensar
Olho bem pra etiqueta pr’o preço comparar
Sei o que bebo, sei o que trinco
Sei o que compro e com o que brinco
Seja bicicleta, seja trotineta
Seja um jogo, ou uma chiclete
Não vou atrás do que o pacote promete
Leio rótulos, e peço explicações
Vejo bem as etiquetas, peço opiniões
Professores e pais, doutores e amigos
Alertem-nos sempre para os maiores perigos.
São os corantes, os estabilizantes
Os conservantes, e os antioxidantes...
Ai, tanta coisa para decorar
Mas assim eu sei, não me vou enganar
Para bem viver, todos os direitos
do consumidor quero aprender
Se quero gastar o dinheiro numa boa
Tenho de pensar, não fazê-lo à toa
De todas as letras do alfabeto
o R eu tenho de fixar
Reduzir, reutilizar, reciclar e repensar
Reduzir , não consumir tanto
Isto é o mais importante
Reutilizar, outra vez usar
Reciclar, com o mesmo fabricar
E antes os lixos separar,
Papelão, pilhão, pacotão, vidrão
Nada deito para o chão/
Nada deito para o chão
Tudo está na minha mão/
Tudo está minha mão
Acho muito fixe ver televisão
Nada escapa à minha reflexão
Estou informado, estou preparado
Não quero ficar bué d’enganado
Com tudo isto posso dizer
Que é bom saber, é bom viver.
Se quero ser um bom cidadão
Dez direitos tenho à minha mão
Além dos direitos eu tenho deveres
Que será muito fixe tu aprenderes !


Yoooooo ...
Publicado por Vanessa Patrícia Lopes, 1ºComunicação (Escola Profissional do Infante)

Sem comentários: